“O amor fala todas as línguas: assistente social na luta contra o preconceito” – reflexões sobre a campanha do conjunto CFESS/CRESS

Autores

  • Marylucia Mesquita
  • Maurílio Matos

DOI:

https://doi.org/10.12957/rep.2011.2938

Resumo

O artigo pretende refletir criticamente sobre a campanha nacional pela livre orientação e expressão sexual: “O amor fala todas as línguas: assis-tente social na luta contra o preconceito”, lançada pelo Conselho Federal deServiço Social, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social, em 2006. Para tanto, realiza uma breve discussão sobre o necessário combate à homofobia, à lesbofobia e à transfobia como estratégia de garantia da di-versidade e dos direitos humanos, para assim refletir sobre a importância do assistente social participar também desse combate, tomando como referência para essa discussão os atuais preceitos éticos da profissão.

Biografia do Autor

Marylucia Mesquita

Assistente Social, doutor em Serviço Social (PUC/SP), professor adjunto da Faculdade de Serviço Social da UERJe atual conselheiro do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). 

Maurílio Matos

Assistente Social, mestre em Serviço Social (UFPE). Coordenadora do Núcleo de Formação e Pesquisa em Di-reitos Humanos LGBT da Prefeitura de Fortaleza  e ex-conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Downloads

Publicado

03-04-2012

Como Citar

Mesquita, M., & Matos, M. (2012). “O amor fala todas as línguas: assistente social na luta contra o preconceito” – reflexões sobre a campanha do conjunto CFESS/CRESS. Revista Em Pauta: Teoria Social E Realidade contemporânea, (28), 131–146. https://doi.org/10.12957/rep.2011.2938

Edição

Seção

Diversidade Sexual e de Gênero