Revisitando um clássico da interlocução do Serviço Social com a tradição marxista

Autores

  • Mônica de Jesus César Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
  • Isabel Cristina da Costa Cardoso Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/rep.2015.18630

Resumo

Entrevista com Marilda Villela Iamamoto* sobre os 33 anos do livro Relações Sociais e Serviço Social no Brasil – Esboço de uma interpretação histórico-metodológica


* Doutora em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Professora Titular (aposentada) da Escola de Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, é professora titular da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando no Programa de Pós-graduação em Serviço Social. E-mail: <mviamamoto@uol.com.br>.

Biografia do Autor

Mônica de Jesus César, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Graduada em Serviço Social e Especialista em Políticas Sociais pela UERJ, possui Mestrado e Doutorado em Serviço Social pela UFRJ. Atualmente, é Professora Adjunta da Faculdade de Serviço Social da UERJ. Tem experiência profissional em empresas privadas, de economia mista e órgãos públicos, com destaque para a sua inserção na área do trabalho.

Isabel Cristina da Costa Cardoso, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2005). É professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro , atuando principalmente nos seguintes temas concernetes à relação cidade e trabalho: reestruturação produtiva e transformações do trabalho ; esfera pública e sujeitos políticos; Desenvolvimento, trabalho e questão urbana no Rio de Janeiro; trabalho, cidade e território; direito ao trabalho e direito à cidade; políticas urbanas e trabalho do Serviço Social; formas de regulação pública e privada do trabalho e do desemprego; trabalho do Serviço Social. É pesquisadora do Programa de Estudos de Trabalho e Política sediado na Faculdade de Serviço Social da UERJ e integrante da Rede de estudos, formação e ação política "Questão Urbana e Serviço Social" - REDE QUESS.

Downloads

Publicado

16-09-2015

Como Citar

César, M. de J., & Cardoso, I. C. da C. (2015). Revisitando um clássico da interlocução do Serviço Social com a tradição marxista. Revista Em Pauta: Teoria Social E Realidade contemporânea, 13(35), 225–247. https://doi.org/10.12957/rep.2015.18630

Edição

Seção

Entrevista | Interview