A EXECUÇÃO PROVISÓRIA NO PROJETO DE CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Autores

  • Juliano de Oliveira Brandis Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Miller Freire de Carvalho

Palavras-chave:

Projeto. Código de Processo Civil. Execução provisória

Resumo

Este trabalho examina os principais artigos da execução provisória previstos no Projeto de Lei do Senado nº. 8.046 de 2010, que trata do Novo Código de Processo Civil. Esses dispositivos inovam substancialmente a execução provisória da sentença, conferindo maior ênfase a esse instituto. A partir da análise do direito comparado e da evolução do direito brasileiro, é feito um breve exame do alcance de tais dispositivos, antecipando algumas situações concretas que poderão ocorrer com a vigência do novo texto.

Biografia do Autor

Juliano de Oliveira Brandis, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Advogado. Mestrando em Direito Processual da Faculdade de Direito da UERJ. Pós-Graduado em Direito Processual Lato Sensu pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Professor Substituto de Direito Processual Civil III e IV na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Miller Freire de Carvalho

Advogado. Pós-Graduando em Direito Processual Lato Sensu pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Downloads

Publicado

2016-01-28

Como Citar

de Oliveira Brandis, J., & Freire de Carvalho, M. (2016). A EXECUÇÃO PROVISÓRIA NO PROJETO DE CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Revista Eletrônica De Direito Processual, 7(7). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/21118