O PAPEL DOS OPERADORES DO DIREITO NA PRODUÇÃO DA PROVA PERICIAL VISANDO À OBTENÇÃO DA VERDADE

Autores

  • Paula Oliveira Bezerra de Menezes

Palavras-chave:

Prova Pericial, Critérios, Controle, Participação das Partes.

Resumo

A Autora discorre sobre o histórico de reformas da prova pericial no direito brasileiro e sobre aquelas no projeto do Novo Código de Processo Civil. Tece considerações sobre a real necessidade de produção da prova pericial e identifica os problemas que afetam o resultado desse tipo de prova. Propõe-se que os quesitos para fins de produção da prova pericial sejam usados como forma de controle da elaboração do laudo e conclui-se chamando todos os participantes do processo ao compromisso com a justiça.

Biografia do Autor

Paula Oliveira Bezerra de Menezes

Advogada de Soerensen Garcia Advogados Associados. Bacharel em Direto pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Propriedade Industrial pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Fellow do Salzburg Global Seminar.

Downloads

Publicado

2016-01-19

Como Citar

Oliveira Bezerra de Menezes, P. (2016). O PAPEL DOS OPERADORES DO DIREITO NA PRODUÇÃO DA PROVA PERICIAL VISANDO À OBTENÇÃO DA VERDADE. Revista Eletrônica De Direito Processual, 8(8). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/20845