Princípios Norteadores da Cidade Educadora / Guiding Principles of Educating City

Autores

  • Vânia Siciliano Aieta
  • Aparecida Luzia Alzira Zuin

DOI:

https://doi.org/10.12957/rdc.2012.9717

Palavras-chave:

cidade educadora- mudança e transformação social

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rdc.2012.9717

Trabalho recebido e avaliado pelos Conselhos Editorial e Executivo da Revista de Direito da Cidade

Resumo: Os processos de mudança e transformação social nos quais se insere o cotidiano das sociedades contemporâneas constituem o marco de referência em que se encontram imersas as políticas públicas. Neste enquadramento, as cidades desempenham função primordial como entidades e organismos vivos e dentro delas a cidadania que lhe é outorgada.

 

Palavras - Chave:  cidade educadora- mudança e transformação social

 

Abstract: The processes of change and social transformation in which they live everyday life of contemporary societies constitute the frame of reference in which they are immersed public policy. In this framework, cities play a major role as living organisms and entities within and citizenship is granted to him.

 

Keywords - Keywords: City-educator change and social transformation

Downloads

Publicado

2020-04-20

Como Citar

Aieta, V. S., & Zuin, A. L. A. (2020). Princípios Norteadores da Cidade Educadora / Guiding Principles of Educating City. Revista De Direito Da Cidade, 4(2), 193–232. https://doi.org/10.12957/rdc.2012.9717

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos