Revista Periferia, v. 9, n. 2, jul./dez. 2017 - Gênero, sexualidades e educação: políticas e práticas

					Visualizar Revista Periferia, v. 9, n. 2, jul./dez. 2017 - Gênero, sexualidades e educação: políticas e práticas
Publicado: 2017-11-15

Apresentação

  • FICHA TÉCNICA E SUMÁRIO

    Rosemary dos Santos, Hector Renan da Silveira Calixto
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.31303
  • PARA DISCUTIR (AINDA MAIS) GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA: POLÍTICAS E PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS

    Ivan Amaro
    5-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.31277

Dossiê

  • PRÁTICAS CONSERVADORAS: SUAS INFLUÊNCIAS NAS TESSITURAS IDENTITÁRIAS DE GÊNEROS E SEXUALIDADES

    Denize Sepulveda, José Antonio Sepulveda
    16-37
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.30352
  • NARRATIVAS EM PRIMEIRA PESSOA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES, GÊNERO E SEXUALIDADES

    Paulo Melgaço Silva Junior, Marcio Caetano
    38-58
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29379
  • “AÍ QUE ACABA MEU MAR DE ROSAS E COMEÇA O MEU CALVÁRIO”: GÊNERO, SEXUALIDADE E O APRENDIZADO COM A DIFERENÇA

    Dilton Ribeiro do Couto Junior
    59-79
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29554
  • DECLARAÇÃO DE AMOR GAY NO COLÉGIO: OS COMENTÁRIOS DE UMA POSTAGEM NO FACEBOOK

    Luciano Pereira dos Santos
    80-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29413
  • AUDIOVISUALIDADES E PRODUÇÃO SOCIAL DAS MASCULINIDADES: GÊNEROS-CORPOS-SEXUALIDADES ENCENADAS NOS COTIDIANOS DAS SALAS DE AULA

    Leonardo Nolasco-Silva, Bruno Rossato
    101-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29791
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO

    Rosane Cristina Cristina de Oliveira, Eliane Cristina Tenório Cavalcanti
    121-138
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28829
  • TEMPO DE UMA NOVA VIDA E ESPAÇO DA RESISTÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE GESTANTES E PUÉRPERAS DO PREVENTÓRIO COM A FRENTE DE SAÚDE POPULAR DO MTST

    Karina de Cássia Caetano
    139-155
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.27673
  • BICHAS DESTRUIDORAS MESMO: CONSTRUINDO UMA VIADA BEM AFEMINADA

    Anderson Cacilhas Santiago, Naiara Ferreira Vieira Castello, Alexsandro Rodrigues
    156-180
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29360

Artigos

  • INVESTIGACIÓN-FORMACIÓN EN LA CIBERCULTURA: UNA EXPERIENCIA CON RELATOS DIGITALES

    Tania Lucía Maddalena, Edméa Santos
    181-200
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29580
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE

    Ricardo Santos David
    201-220
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28880
  • POLÍTICAS CURRICULARES NO ÂMBITO ESCOLAR: QUE SIGNIFICADOS EMERGEM DA LEITURA QUE OS PROFESSORES FAZEM DO DOCUMENTO CURRICULAR

    Vera Regina Souza do Santos
    221-233
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.28496
  • DA FOTOGRAFIA AO MEME, PAULO FREIRE ATRAVÉS DAS SUAS IMAGENS NA INTERNET

    Aristóteles de Paula Berino, Marcélia Amorim Cardoso
    234-256
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.30952
  • EDUCAÇÃO NO SUBÚRBIO CARIOCA: SOCIABILIDADE E ORGANIZAÇÃO DOCENTE NA PRIMEIRA REPÚBLICA

    Marcelo Gomes da Silva
    257- 279
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2017.29402