Revista Periferia, v. 7, n. 1, jan./jun. 2015

Publicado: 2016-03-12

Apresentação

  • Sumário

    Débora Barreiros
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21966
  • Editorial

    Débora Barreiros, Kelly Russo
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21967

Artigos

  • EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIADA E INTERCULTURAL ENTRE OS GUARANI MBYÁ DO RIO DE JANEIRO: O LEGITIMO E O REAL

    Katia Antunes Zephiro, Norielem de Jesus Martins
    6-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21968
  • O COTIDIANO DAS CRIANÇAS INDÍGENAS NO ESPAÇO DA CIDADE: AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES INDÍGENAS

    Carlos Magno Naglis Vieira, Adir Casaro Nascimento, Marcelo Casaro Nascimento
    26-45
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21969
  • POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E O DIREITO À EDUCAÇÃO: DESAFIOS DE ACESSO E DE PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES INDÍGENAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Kelly Russo, Edson Diniz
    46-65
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21970
  • CONCEPÇÕES DE MATEMÁTICA: DO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS

    Fabrício Pereira da Silva, Rachel de Oliveira, Gabriela dos Santos Barbosa
    66-89
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21971
  • INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: REFLEXÕES SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI 11.645/08 NO RIO GRANDE DO SUL

    Carla Beatriz Meinerz, Claudia Pereira Antunes, Maria Aparecida Bergamaschi
    90-106
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21972
  • AS BONECAS KARAJÁ EM AULAS DE CIÊNCIAS: CAMINHOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/08 E DIÁLOGO COM OS DIREITOS HUMANOS

    Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Glória Regina Pessôa Campello Queiroz
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21973
  • RELAÇÕES CULTURAIS NA TRÍPLICE FRONTEIRA (ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI): A QUESTÃO DOS “BRASIGUAIOS”

    Márcio Roberto Coelho dos Reis
    126-139
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21974
  • O CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS EDUCACIONAIS NA GESTÃO DO INTELECTUAL ANÍSIO TEIXEIRA: DA CONSOLIDAÇÃO AO DECLÍNIO INSTITUCIONAL (1955-1964)

    Fernando César Ferreira Gouvêa
    140-159
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21975
  • CAPOEIRA E ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

    Maria Alice Rezende Gonçalves, Vinícius Oliveira Pereira
    160-178
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21976

Resenhas

  • Resenha

    Luciana Abreu
    179-180
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21977