ESTUDOS ESTILÍSTICOS NO BRASIL
Palavras-chave:
estilo, Estilística, expressividade, funções da linguagem, recursos estilísticos.Resumo
Este artigo objetiva mostrar os inícios e a progressão dos estudos estilísticos no Brasil. Após uma introdução sobre o surgimento, na Europa, da Estilística como disciplina de pesquisa no campo da linguagem, detém-se, sucessivamente, nas contribuições de filólogos, linguistas, teóricos da literatura e gramáticos para o estudo dos mais variados recursos estilísticos ocorrentes sobretudo em autores brasileiros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Matraga. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Matraga utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.