A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA EM TORNO DO CONSUMO PELA ANÁLISE DA PERSONAGEM SOLANGE DE FINA ESTAMPA

Autores

  • Rosana Mauro
  • Eneus Trindade

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.3300

Palavras-chave:

Telenovela, consumo, discurso.

Resumo

As telenovelas brasileiras, principalmente as transmitidas pela Rede Globo, maior emissora brasileira, representam um produto de grande importância na sociedade de consumo brasileira. O presente artigo pretende explorar esse universo por meio da análise de Solange da telenovela da Rede Globo Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. O objetivo é averiguar como o discurso da personagem se relaciona com o consumo.

Biografia do Autor

Rosana Mauro

Mestranda do Programa de Ciências da Comunicação da ECA-USP. Bolsista CNPq. Participante do GESC3 – Grupo de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo.

Integrant of Master's Program in Communication Sciences ECA-USP, with scholarship of CNPq. Participant of the GESC3 - Study Group on Semiotics, Communication, Culture and Consumption.

Eneus Trindade

Professor da graduação e da pós-graduação em comunicação da USP.

Professor of undergraduate and postgraduate studies in communication at USP.

Downloads

Publicado

2012-10-30

Como Citar

Mauro, R., & Trindade, E. (2012). A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA EM TORNO DO CONSUMO PELA ANÁLISE DA PERSONAGEM SOLANGE DE FINA ESTAMPA. Logos, 19(1). https://doi.org/10.12957/logos.2012.3300