Nova L.D.B. introduz a comunicação social no Sistema Nacional de Ensino: pauta crítica do Núcleo de Comunicação

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares USP

Resumo

A nova L.D.B. distancia-se do texto aprovado anteriormente pela Câmara dos Deputados, especialmente no campo da inter-relação Comunicação Social/Educação.No projeto anterior, previa-se que o sistema nacional de educação deveria incluir obrigatoriamente a “formação de critérios para a leitura crítica dos meios de comunicação”, além de estabelecer dispositivos que previam a ampliação do uso dos veículos de comunicação em projetos educativos, contemplando, até mesmo, a obrigatoriedade da destinação, por parte das empresaas com mais de cem empregados, de salas aparelhadas para a recepção de programas destinados à educação a distância.

Biografia do Autor

Ismar de Oliveira Soares, USP

Coordenador do Núcleo de Comunicação& Educação do CCA/ECA/USP; Membro do conselho editorial da RevistaComunicação e Educação do CCA-ECA/USP - Editora Moderna;Titular e Chefe do Departamento deComunicação e Artes da ECA/USP; Coordenador do GT Comunicação eEducação da INTERCOM/97; Presidente do WCME - World Councilfor Media Education - Madri/Espanha

Downloads

Como Citar

de Oliveira Soares, I. (2015). Nova L.D.B. introduz a comunicação social no Sistema Nacional de Ensino: pauta crítica do Núcleo de Comunicação. Logos, 3(1), 44–45. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13175

Edição

Seção

Comunicações