Empreendedorismo violento. Ou como o “crime organizado” ajudou a construir o capitalismo na Rússia pós-soviética

Autores

  • David Maciel de Mello Neto Programa de Pós-graduação em Antropologia e Sociologia (PPGSA) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

DOI:

https://doi.org/10.12957/irei.2017.32026

Resumo

Resenha crítica da obra: VOLKOV, Vadim. (2002). Violent entrepeneurs: the use of force in the making of russian capitalism. Ithaca: Cornell University Press.

Biografia do Autor

David Maciel de Mello Neto, Programa de Pós-graduação em Antropologia e Sociologia (PPGSA) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Bacharel em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia e Sociologia (PPGSA) / UFRJ e Doutorando na mesma instituição. É pesquisador associado ao Núcleo de Estudos em Conflito, Cidadania e Violência Urbana / IFCS / UFRJ.

Downloads

Publicado

2017-12-05

Como Citar

Mello Neto, D. M. de. (2017). Empreendedorismo violento. Ou como o “crime organizado” ajudou a construir o capitalismo na Rússia pós-soviética. Interseções: Revista De Estudos Interdisciplinares, 19(2). https://doi.org/10.12957/irei.2017.32026