Sobre amizade e admiração (Depoimento)

Autores

  • Silviano Santiago Universidade Federal Fluminense (UFF).

DOI:

https://doi.org/10.12957/irei.2017.32013

Resumo

Quando da publicação em português dos ensaios do professor e crítico porto-riquenho Arcadio Díaz-Quiñones, seus amigos e colegas cariocas decidiram organizar na Livraria da Travessa, no Leblon, uma mesa-redonda em sua homenagem. Na cidade em que ele raramente pôs os pés, todos queriam acolhê-lo do modo como ele gentil e fraternalmente os acolhia em Princeton, New Jersey. Queriam também comentar e adquirir A memória rota (Companhia das Letras, 2016), antologia organizada e traduzida por Pedro Meira Monteiro, seu colega de Departamento na Universidade de Princeton. Por coincidência, Pedro estaria a trabalho no Rio de Janeiro na data aprazada.

Biografia do Autor

Silviano Santiago, Universidade Federal Fluminense (UFF).

Silviano Santiago nasceu em 1936, em Formiga (MG). Sua vasta obra inclui romances, contos, ensaios literários e culturais. Doutor em Letras pela Sorbonne, começou a carreira lecionando nas melhores universidades norte-americanas. Transferiu-se posteriormente para a PUC-Rio e é, hoje, professor emérito da UFF. Seu último romance, Machado (2016), recebeu o Prêmio Jabuti de Melhor romance e Melhor livro do Ano.

Downloads

Publicado

2017-11-05

Como Citar

Santiago, S. (2017). Sobre amizade e admiração (Depoimento). Interseções: Revista De Estudos Interdisciplinares, 19(2). https://doi.org/10.12957/irei.2017.32013

Edição

Seção

Dossiê Trânsitos intelectuais nas Américas