“O Rei está Nu”: discursos universitários acerca da contemporaneidade

Autores

  • Aline dos Santos Portilho
  • Caio Gonçalves Dias
  • Priscila Seixas da Costa

Palavras-chave:

Produção Cultural, Extensão Universitária, Cultura Jovem, Comunidade, Teoria e Prática

Resumo

O artigo em questão apresenta o Festival de Música Som da UFF, projeto de extensão idealizado por alunos de Produção Cultural na mesma Universidade e que se encontra no 4º ano de produção. Partindo dos conceitos aplicados à prática do evento, busca-se, nessa oportunidade, demonstrar os debates que foram impulsionados pela experiência laboratorial do Festival.

Através de uma metodologia plural, dialoga-se com diferentes áreas do conhecimento, mas que convergem para a análise do objeto em questão.

Biografia do Autor

Aline dos Santos Portilho

Graduanda em Produção Cultural pela UFF, monitora da disciplina Fundamentos da Literatura sob orientação do Prof. Dr. Latuf Isaías Mucci. Coordenador de Pesquisa do Projeto Som da UFF.

Caio Gonçalves Dias

Graduando em Produção Cultural pela UFF, bolsista PIBIC do projeto "Lugar, Não-Lugar, Lugar Comum: estudos comunicacionais e culturais da cidade", sob orientação do Prof. Dr. Luiz Augusto Rodrigues. Coordenador de Pesquisa do Projeto Som da UFF.

Priscila Seixas da Costa

Graduanda em Produção Cultural pela UFF, bolsista PIBIC do projeto "O Real Gabinete Português de Leitura: arte e imagem da representação do passado português como fundamento para um projeto europeizador da nação brasileira.

1887-1975.", sob orientação do Prof. Dr. José Maurício Saldanha Alvarez. Idealizadora e Coordenadora Geral do Projeto Som da UFF.

Downloads

Publicado

2012-03-06

Como Citar

Portilho, A. dos S., Dias, C. G., & Costa, P. S. da. (2012). “O Rei está Nu”: discursos universitários acerca da contemporaneidade. Interagir: Pensando a extensão, (10). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/2656

Edição

Seção

ARTIGOS