Extensão universitária e ensino de língua estrangeira: aproximações entre formação e formação continuada de docentes

Autores

  • Maria Del Carmen F. González Daher
  • Vero Lucia de Albuquerque Sant'Anna

Palavras-chave:

extensao universitária, formação de docentes, formação continuada de docentes, espanhol como, língua estrangeira.

Resumo

Este artigo apresenta as, propostas do, projeto de extensão "O ensino fundamentale o espanhol como línguaestrangeira", no que se refere a ações: voltadas para o aluno de graduaçãoi em Letras, da habilitação em Português -Espanhol, e para a formação continuadade docentes de espanhol da rede l' pública do Rio de Janeiro, a partir deuma parceria UERJ/SME. O projeto visa' garantir ao alunó de graduação umainserção profissional diferenciada apartir de experiências que ampliem si-.tuações de aprendizagem e de reflexãoSobre a prática docente. No queI ' se refere ao professor da SME, vêm1 sendo desenvolvidas discussões sobrevisões de língua, ensino é aprendizagemque lhe permitam uma revisão desua própria prática pedagógica. Ambas; as ações baseiam-se em propostas teóricasque valorizam a promoção do .autoconhecimento, a construção deinterculturalidades e a desconstrução! de estereótipos. Os' caminhos para aconsecução desses objetivos têm como. eixo a articulação entre extensão-ensino-pesquisa.

Downloads

Como Citar

Daher, M. D. C. F. G., & Sant’Anna, V. L. de A. (2016). Extensão universitária e ensino de língua estrangeira: aproximações entre formação e formação continuada de docentes. Interagir: Pensando a extensão, (3), 71. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18672

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA