A escola vai ao parque: relato de experiências extensionistas em uma escola pública estadual do Rio de Janeiro

Autores

  • Douglas Camelo Rodrigues dos Santos
  • Camila Pinto Meireles
  • Douglas de Souza Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2009.1810

Palavras-chave:

Relação Escola e Universidade, Inserção Social de Parques, Extensão e Meio Ambiente

Resumo

O presente trabalho objetiva relatar as experiências resultantes da participação discente no subprojeto "A Educação Ambiental como Mediadora na Mudança de Percepção sobre o Parque Estadual da Serra da Tiririca", realizado no Colégio Estadual Paulo Assis Ribeiro - Niterói, com alunos do Ensino Médio. Foram desenvolvidas atividades de Educação Ambiental na escola e trilhas interpretativas no Parque Estadual da Serra da Tiririca. A atuação no subprojeto envolveu a observação e intervenção direta, sendo fundamental para colocar o conhecimento acadêmico em prática e permitir conhecer a profissão docente, assim como estimular uma postura crítica sobre o atual sistema de ensino público. Nesse sentido, o subprojeto proporcionou uma reflexão sobre novos métodos de ensino que possam contribuir para dinamizar o aprendizado, tanto dos alunos do ensino fundamental e médio, quanto daqueles que estudam para abraçar a carreira do magistério.

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Publicado

2009-12-02

Como Citar

dos Santos, D. C. R., Meireles, C. P., & Pimentel, D. de S. (2009). A escola vai ao parque: relato de experiências extensionistas em uma escola pública estadual do Rio de Janeiro. Interagir: Pensando a extensão, (14). https://doi.org/10.12957/interag.2009.1810

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA