Trabalho interdisciplinar entre Universidade e Educação Básica para divulgação da Fisiologia: Relato de Experiência

Autores

  • Érica Maria Granjeiro Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) - Departamento de Ciências Biológicas

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2016.15871

Palavras-chave:

Ensino de fisiologia, Universidade, Escola.

Resumo

DOI: 10.12957/interag.2016.15871

Este artigo relata uma experiência de educação em saúde envolvendo o ensino de Fisiologia, conduzida por discentes de cursos na área da saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana. A oficina direcionada para alunos da Educação Básica foi realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana, Campus Feira de Santana/Bahia/Brasil, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ano de 2013. Várias atividades foram propostas direcionadas à prevenção das doenças cardiovasculares, principalmente, no que diz respeito à Hipertensão Arterial Sistêmica. A oficina por meio de um processo educativo participativo proporcionou ações de trabalho interdisciplinar, favorecendo as atividades de promoção de saúde e divulgação da Fisiologia tendo a escola como um espaço da atenção básica.

Biografia do Autor

Érica Maria Granjeiro, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) - Departamento de Ciências Biológicas

Professora Adjunta em caráter de Dedicação Exclusiva do Departamento de Ciências Biológicas da UEFS - Área Fisiologia Humana

Coordenadora de Área do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) CAPES UEFS

Downloads

Publicado

2016-06-29

Como Citar

Granjeiro, Érica M. (2016). Trabalho interdisciplinar entre Universidade e Educação Básica para divulgação da Fisiologia: Relato de Experiência. Interagir: Pensando a extensão, (21), 166–174. https://doi.org/10.12957/interag.2016.15871

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA