A Revista Interagir: pensando a extensão é uma publicação que tem por finalidade fortalecer o registro, a divulgação e o intercâmbio de práticas, reflexões e pesquisas, das atividades de extensão universitária, em âmbito nacional e internacional. Seus objetivos específicos são:

- Registrar e divulgar práticas e resultados de ações de extensão, bem como resultados de pesquisas desenvolvidas no campo da extensão universitária por profissionais, professores e estudantes universitários;

- Incentivar reflexões que tenham como eixo ações e políticas de extensão universitária;

- Fomentar o intercâmbio com outras instituições que mantenham publicações congêneres.

1. Os trabalhos encaminhados à revista são avaliados por consultores ad-hoc da área de extensão em que o trabalho estiver classificado.

2. No processo de seleção, são observados: relevância e prioridade do tema, consistência, originalidade, atualidade de informação e atendimento de normas éticas.

3. Os pareceres dos avaliadores são revisados pela comissão editorial da revista e os trabalhos são classificados em: aprovado, aprovado com restrições e rejeitado.

4. Quando o trabalho é rejeitado, a comissão editorial envia um email para os autores notificando a decisão com suas devidas justificativas.

5. Nos casos de trabalhos aprovados com modificações, as recomendações dos avaliadores ad-hoc são encaminhadas ao autor que tem um prazo de 10 dias para efetuar as modificações propostas ou justificar a manutenção do texto original quando não considerar pertinentes as modificações solicitadas pelos avaliadores.

6. O texto modificado deve ser encaminhado pelo autor à revista acompanhado de uma carta descrevendo item por item as providências tomadas para atender às solicitações dos avaliadores.

7. Essa documentação é enviada aos consultores para que emitam um novo parecer.

8. A decisão final quanto à publicação dos trabalhos cabe à comissão editorial da revista.

9. A comissão editorial, com o objetivo de manter o padrão de qualidade e a periodicidade da revista, se reserva o direito de sugerir alterações nos trabalhos aceitos bem como, eventualmente, decidir sobre casos especiais.

A partir de 2016 a periodicidade da revista Interagir é semestral.

Sponsors

A revista é publicada com o patrocínio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Departamento de Extensão/Sub-reitoria de Extensão e Cultura. A impressão é feita pela gráfica da UERJ.