Sobre o Portal

Histórico

No ano de 2008, a Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR-3), em parceria com o Departamento de Extensão (DEPEXT), a Diretoria de Informática (DINFO) e o Rede Sirius de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Rede Sirius), propôs aos editores das revistas de extensão a criação deste portal para que as publicações passassem a ser veiculadas eletronicamente, utilizando-se o Open Journal Systems (OJS), disponibilizado pela Public Knowledge Project (PKP) traduzido e disseminado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Foi acordado com a Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (SR-2) que as revistas de Pós-graduação também poderão ser hospedadas neste portal sob a administração do Departamento de Extensão.

A partir de 1º de março de 2016 o Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ (e-Publicações UERJ) alterou sua vinculação para Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ).

Para saber como é feito o ingresso de periódicos no portal entre em contato através do e-mail ppeuerj@gmail.com.

Opcionalmente as revistas podem se cadastrar como projeto de extensão junto ao DEPEXT, o cadastramento permite que o periódico concorra a bolsas de extensão, para tanto é necessário seguir os critérios de seleção contantes no item Normas Complementares na página Ações Extencionistas.

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER)

Treinamento dos papéis do fluxo editorial no Open Journal Systems (OJS), com as orientações do e-Publicações UERJ. Cada aula será o treinamento de um papel, podendo um papel tomar mais de uma aula.  Para o treinamento de cada papel, serão utilizados os tutoriais elaborados pelo IBICT, atualizados de acordo com versão do OJS, atualmente utilizada no e-Publicações UERJ. Para participar do curso deve preencher o formulário de inscrição, divulgado pela EdUERJ via email aos editores.

Contato

Para mais informações entre em contato através do e-mail ppeuerj@gmail.com ou através dos telefones: 2334-0720 / 2334-0721.

Sobre este sistema de publicação