Ecos de Linguagem

Ecos de Linguagem é uma publicação multilingue cujo objetivo consiste em promover o debate sobre temáticas vinculadas às questões pertinentes ao campo da semiótica, da linguagem, do texto e seus ecos nos diversos campos do conhecimento a partir de uma perspectiva dialógica entre os saberes.

e-ISSN: 2317-0808 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras Modernas | Qualis: B4 (Letras/Linguística)


Imagem para capa da revista

 

Ecos de Linguagem é uma publicação vinculada ao Laboratório de Semiótica da UERJ(Labsem/UERJ), cujo primeiro número foi publicado em 2012. Concebido para ser completamente online, o periódico teve seus primeiros seis números publicados na página do Projeto Dialogarts - http://www.dialogarts.uerj.br/php/ecos_expediente.php - onde se encontram disponíveis para a consulta pública e gratuita. Uma de suas marcas é o fato de ser multidisciplinar e multilíngue com possibilidade de largo alcance na divulgação do conhecimento científico nas comunidades acadêmicas nacional e internacional.

Tendo em vista a missão precípua de difundir, por meio do acesso livre, gratuito e universal, as pesquisas realizadas na academia a fim de transformá-las em construções do saber que aliem a teoria à prática, estamos convictas de que as parcerias estabelecidas na produção de cada número são capazes de influenciar positivamente o fomento do raciocínio crítico tão essencial ao desenvolvimento e ao progresso da pesquisa a partir da construção de um perfil multidisciplinar.

Em nome da difusão do conhecimento e do fomento à criticidade reflexiva, a revista Ecos de Linguagem sobe a um novo patamar ao se vincular, no ano de 2017, ao Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ para a publicação dos números subsequentes. Nesse sentido, a convicção de estarmos trilhando o melhor caminho nos permite apresentar com alegria a publicação do número 7 como sendo o primeiro de muitos a serem abrigados no repositório de publicações acadêmicas da UERJ cujo acesso livre permite o contato com bons textos e com boas ideias e reflexões.  

Com a mesma alegria, desejamos a nossos leitores boas leituras, boas ideias e boas reflexões.

Darcilia Simões (Editora chefe)
Aparecida Cardoso (Editora adjunta)

 

REVISTA DO LABSEM - ECOS DE LINGUAGEM - Nº 01(2012)ISSN 2317-0808

______________________

Dialogarts Publicações 2012 - Todos os direitos reservados

 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...