v. 7 n. 15 (2018): e-Mosaicos

					Visualizar v. 7 n. 15 (2018): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado: 2018-08-31

CRÉDITOS

  • CRÉDITOS

    Revista e-Mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36945

EDITORIAL

  • JUVENTUDES EM FOCO

    Andrea da Paixão Fernandes, Christiane de Faria Pereira Arcuri
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.37051

ENTREVISTA

  • JUVENTUDES, COTIDIANO E UM "CADINHO" MAIS... ENTREVISTA COM ELIANE RIBEIRO

    Christiane de Faria Pereira Arcuri, Lincoln Tavares Silva
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36937

TEMÁTICA: ESCOLA - JUVENTUDES E CONSUMO

  • JUVENTUDES EM TRÂNSITO: NOTAS ETNOGRÁFICAS SOBRE A RELAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO COM O CONHECIMENTO ESCOLAR.

    Luís Paulo Cruz Borges
    20-32
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34444
  • ESTRANHOS NO NINHO: JUVENTUDE, CONSUMO E ESCOLA

    Pedro Henrique de Oliveira de Souza, Maria Jacqueline Girão Soares de Lima
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34194
  • “SOU HOMEM! BEBI PARA NÃO ‘PAGAR’ DE BOBÃO: JUVENTUDE, CONSUMO E IDENTIDADE DE GÊNERO.

    everson sofiste y Guthierrez, Jonê Carla Baião
    49-68
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34196
  • PROJETO SANTOS JOVEM DOUTOR – DESDOBRAMENTOS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Elisete Gomes Natário, Maria de Lourdes Medeiros Batista
    69-88
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33419
  • O CONSUMO DE INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE POR ADOLESCENTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Tatiana Luna, Anatalia Kutianski
    89-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34185
  • #CONECTE-SE, PARTICIPE E APRENDA HISTÓRIA: RELAÇÕES ENTRE JUVENTUDE E CONHECIMENTO HISTÓRICO NO ESPAÇO ESCOLAR EM CONTEXTOS URBANOS

    Maria Aparecida Cabral
    101-114
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33424
  • #DIFERENÇA: IMAGENS DENTROFORA DA ESCOLA

    Cristiano Sant'anna de Medeiros
    115-127
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34200

ARTIGOS

  • O MOODLE COMO SUPORTE PARA O ENSINO DO DESENHO GEOMÉTRICO

    Luciene Maria de Souza Zanardi, Francisco Roberto Pinto Mattos
    128-144
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.36988
  • A PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS AMBIENTAIS SOBRE O PARQUE NACIONAL DA TIJUCA PARA VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

    amanda pimentel berk de Queiroz, Marcelo Borges Rocha, Roberta da Matta, Alexander Ramos, Luisa Coutinho Queyroi
    145-156
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.32103
  • DERRUBANDO MUROS E CERCAS: NOVAS ABORDAGENS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO SÉCULO XXI

    Leonardo Freire Marino
    157-179
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33108
  • NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS SOBRE PRÁTICAS REFLEXIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA DO PROGRAMA PIBID (UEPG)

    Isabel Cristina Vollet Marson, Clarita Gonçalves de Camargo
    180-197
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33356
  • A IMPORTÂNCIA DOS MATERIAIS CONCRETOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS: ABORDANDO COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME

    Natália Alves Machado, Frederico Alan de Oliveira Cruz Cruz
    198-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29717