v. 7 n. 14 (2018): e-Mosaicos

					Visualizar v. 7 n. 14 (2018): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado: 2018-05-14

CRÉDITOS

  • CRÉDITOS

    Revista e-Mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33974

EDITORIAL

  • NARRATIVAS EM DIÁLOGO: ESCOLA E DIVERSIDADES

    Andrea da Paixão Fernandes, Christiane de Faria Pereira Arcuri
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34182

ARTIGOS

  • ENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE E TAMANHO DA ESCOLA: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DO RECIFE

    Erinaldo Ferreira Carmo, Ravenna Merêncio Oliveira Barroso
    3-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.28723
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO SOCIAL

    Patricia Flavia Mota
    18-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30615
  • SENTIDOS DA LEITURA E ESCRITA DE DOIS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NOS CONTEXTOS BRASILEIRO E MOÇAMBICANO

    Josilene de Souza Santos, Arlindo Cornélio Ntunduatha Juliasse
    31-45
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29869
  • NARRATIVAS FEMININAS GUAJAJARA E AKRÃTIKATÊJÊ NO ENSINO SUPERIOR

    Elison Antonio Paim, Tatiana de Oliveira Santana
    46-62
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30145
  • A FESTA COMO POSSIBILIDADE DE DISPUTA DE TERRITÓRIO

    Lucio Bernard Sanfilippo
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33325
  • CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ABORDAGEM CRÍTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Marcelo Franco Leão, Bruno Pereira Garcês
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30101
  • CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE/UNICENTO-PR) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

    Ana Lúcia Crisostimo, Sandro Aparecido dos Santos, Vantielen da Silva Silva, Sonia Cristina Ferrari
    89-103
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.28457
  • PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores

    José Antonio Vianna, Telma Antunes Dantas Ferreira
    104-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.27928
  • AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR

    hugo norberto krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.31052
  • TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A TEORIA DE VAN HIELE

    Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29662
  • FRICÇÕES DE UMA TRAMA PEDAGÓGICA: O CONHECIMENTO SE CONSTRÓI NO ENCONTRO COM O MUNDO

    Dilson Miklos Pereira
    155-169
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30124
  • O VALOR DEMOCRÁTICO DA EDUCAÇÃO NO JOVEM FLORESTAN FERNANDES

    Alexandre Souza
    170-177
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30062

SEÇÃO ESPECIAL - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: desafios e propostas

  • SEGREGAÇÃO, ESCOLA E DESIGUALDADES: RACIALIZANDO AS OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS

    Jessica M. Raul, José Roberto da Silva Rodrigues
    178-186
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33623
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS E JOVENS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA

    Matheus Ramos da Cruz, Jomilto Praxedes
    187-199
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33622
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O COTIDIANO EM UMA TURMA DE ACELERAÇÃO

    Andressa Batista Coelho, Dandara Ribeiro Pinto, Franco Gomes Biondo, Thays Merolla Piubel
    200-212
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29996
  • A INVISIBILIDADE DO ALUNO DE CLASSE BAIXA EM SALA DE AULA: OUTRO OLHAR SOBRE O FRACASSO ESCOLAR

    Nathália Masson Bastos, Gabrielle Luz Brasil Silva
    213-222
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29933

RESENHA

  • TEMPO E DOCÊNCIA: A FRAGMENTAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    Vera Lucia da Costa Nepomuceno
    223-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33941