DEMETRA AVALIADA COMO B1 NO “QUALIS PERIÓDICOS” DA CAPES

Autores

  • Shirley Donizete Prado Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Fabiana Bom Kraemer

DOI:

https://doi.org/10.12957/demetra.2016.21510

Resumo

Recebemos uma excelente notícia: DEMETRA foi avaliada como B1 na Área de Avaliação Serviço Social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), colocando-nos entre os melhores periódicos científicos brasileiros!

Um belíssimo presente de fim de ano: o reconhecimento pelo sério trabalho acadêmico acompanhado de forte investimento na transdisciplinaridade que vimos realizando desde 2006, em especial, na interface da Alimentação e Nutrição com as Humanidades!

O “Qualis Periódicos” da Capes vem sendo divulgado desde o final de 2016. Trata-se da classificação das revistas científicas nas quais os docentes e pesquisadores dos programas de pós-graduação Stricto sensu brasileiros publicaram seus artigos recentemente. Para nós, uma boa-nova foi a identificação da presença de nossa revista DEMETRA em várias das Áreas de Avaliação da Capes: estamos alcançando vários campos da produção de conhecimento, o que vai ao encontro de nossa perspectiva editorial transdisciplinar. Outra, igualmente relevante, corresponde à elevação na classificação de nossa revista no “Qualis Periódicos” em comparação com a última classificação divulgada, referente ao ano de 2012, quando aparecíamos, não só em poucas áreas da saúde, como com classificação B4 ou B5. A Capes adota uma classificação de periódicos que os identifica em escala decrescente de relevância para cada área de avaliação: A1, A2, B1, B2, B3, B4 e B5. Os periódicos classificados entre A1 e B1 são os mais valorizados e tidos como os de “melhor qualidade” ou de “excelência”, rendendo significativo capital científico para os autores dos artigos aí publicados, para os programas de pós-graduação e para os periódicos correspondentes.

Publicado

2017-01-15

Como Citar

Prado, S. D., & Kraemer, F. B. (2017). DEMETRA AVALIADA COMO B1 NO “QUALIS PERIÓDICOS” DA CAPES. DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde, 11(Supl.), 1115–1117. https://doi.org/10.12957/demetra.2016.21510

Edição

Seção

Editorial