Consumo alimentar: discurso científico em anúncios publicitários
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2009.317Palavras-chave:
Consumo, Alimentos, Anúncio, Publicidade, CulturaResumo
Uma das mais importantes características do contexto sócio-cultural contemporâneo é a sobreposição da esfera do consumo à esfera da produção. Este artigo faz um breve estudo do discurso científico utilizado em anúncios publicitários. Para tanto, fez-se necessário um entendimento social e cultural do consumo na sociedade brasileira. Neste trabalho, analisaremos, em especial, o anúncio de sopas creme Knorr na edição de agosto de 2008 da revista Boa Forma.
Downloads
Publicado
2010-02-25
Edição
Seção
Pós-graduação
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.