Portal PUC-Rio Digital: um debate sobre educação e prática jornalística

Autores

  • Ivana Barreto
  • Carla Rodrigues
  • Marcelo Kischinhevsky

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2009.310

Palavras-chave:

Convergência, Multimídia, Comunicação, Ensino-aprendizagem, NTICs

Resumo

Este artigo se propõe a analisar os resultados do projeto Portal PUC-Rio Digital, laboratório de convergência de mídia desenvolvido no Departamento de Comunicação da PUC-Rio, que acaba de completar um ano de atividades. A experiência, que proporcionou visibilidade inédita à produção laboratorial, com a elaboração e a publicação de mais de 1.300 reportagens assinadas por alunos e estagiários, levanta questões relacionadas à formação de profissionais multimídia e ao processo de ensino-aprendizagem num ambiente de acelerado desenvolvimento das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) e de reordenação das indústrias midiáticas.

Biografia do Autor

Ivana Barreto

Jornalista, doutora em Literatura Brasileira, editora do Portal PUC-Rio Digital.

Carla Rodrigues

Jornalista, doutoranda em Filosofia, editora do Portal PUC-Rio Digital.

Marcelo Kischinhevsky

Jornalista, doutor em Comunicação, editor do Portal PUC-Rio Digital.

Downloads

Publicado

2010-02-25

Edição

Seção

Relato de Experiência