A era do acesso: comunidades virtuais Tudo isto é “ser humano”

Autores

  • Alberto Rabin UFPE – Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2004.23170

Palavras-chave:

Comunidades Virtuais, Webeconomia, VEV – Valor de Expectativa Vitalícia, Marketing de Relacionamento, Sociedade de Consumo(ismo)

Resumo

Este trabalho propõe uma reflexão sobre as transformações por que passa a sociedade de consumo(ismo), e das formas de identidade e de comunicação entre as pessoas na chamada “Era do Acesso”. Bens-símbolo de consumo como o automóvel, principal indicador de êxito pessoal na sociedade moderna, deixam de ser um bem que se “possui” para algo que se arrenda – uma metamorfose radical para um mundo de “experiências” e de “serviço”. (...)

Biografia do Autor

Alberto Rabin, UFPE – Universidade Federal de Pernambuco

Aluno especial do PPGCOM – Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Engenheiro mecânico. Executivo e consultor de empresas nas áreas de comunicação, marketing e gestão.

Downloads

Publicado

2016-06-08

Edição

Seção

Artigos