O Discurso da Responsabilidade Social na Estratégia Corporativa: valorização da marca institucional como diferencial competitivo

Autores

  • Chirles Virginia A. de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2012.1797

Palavras-chave:

comunicação e consumo, responsabilidade social, marca institucional

Resumo

Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre a comunicação corporativa e apresentar algumas pistas sobre o porquê das empresas utilizarem o discurso da responsabilidade social como diferencial competitivo. Utilizamos a pesquisa bibliográfica como modelo teórico e dialogamos com autores à luz das teorias do consumo, da mídia e da comunicação. Metodologicamente, analisamos algumas ações estratégicas de comunicação do Bradesco, à luz da comunicação integrada e da nova retórica do capital.

Biografia do Autor

Chirles Virginia A. de Oliveira

Mestre do Programa de Mestrado Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP. Professora da Uninove nas disciplinas de Comunicação Institucional, Jornalismo Empresarial e Estudos de Mídia. Email: chirles.oliveira@gmail.com
 
Master of the Masters Program Communication and Consumer Practices of ESPM / SP. Professor of Uninove in the disciplines of Communications, Business Communication and Media Studies. Email: chirles.oliveira @ gmail.com 

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Publicado

2012-07-19

Edição

Seção

Conexões - Comunicação Organizacional