A revista Cadernos do IME - Série Informática é um veículo de divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos ou profissionais nas áreas de informática, ciência da computação e correlatas, sob responsabilidade do Departamento de Informática e Ciência da Computação (DICC) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A revista é semestral, sendo publicada em junho e dezembro. São aceitos trabalhos inéditos e que apresentem elementos de originalidade, em português, inglês ou espanhol.

Os Cadernos do IME - Sé Informática aceitam os seguintes tipos de contribuições:

• Artigo técnico, trabalho de pesquisa com elementos de originalidade;
  • Tutorial, texto introdutório a áreas específicas da ciência da computação, com revisão de literatura e
    organização dos conceitos relacionados;
  • Resenha / Revisão, revisão de literatura e análise crítica de produtos da área da ciência da computação
    e Informática;
  • Resumo, texto destinado à informação sobre trabalhos de graduação e de pós-graduação;
  • Comunicação, texto destinado à divulgação de opiniões, pesquisas em andamento, lançamentos e
    divulgação de eventos.

Os artigos e tutoriais não devem ultrapassar 20 páginas e as demais formas de publicação devem se restringir a no máximo 10 páginas.

Todos os trabalhos enviados para publicação nos Cadernos do IME - Série Informática, independente de tipo de contribuição,  devem seguir o modelo para publicação de artigos da SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

Contato: cadernos_inf@ime.uerj.br