A Revista Cadernos do IME - Serie Estatística é um veículo de divulgação de
trabalhos acadêmicos publicado semestralmente, em junho e dezembro, pelo
Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Universidade do Estado do Rio de
Janeiro, sob responsabilidade do Departamento de Estatística.

Cadernos do IME – Série Estatística is an academic and scientific periodical, open to community. It is published twice a year, in June and December, by Institute of Mathematics and Statistics (IME), of Rio de Janeiro State University, under the supervision of Statistics Department and supported by the Center of Technology and Sciences (CTC). The journal accepts inedited papers with originality elements, in Portuguese, English and Spanish.

São aceitos trabalhos inéditos e que apresentem elementos de originalidade, em português, inglês ou espanhol. Os artigos devem conter entre 15-20 páginas (recomendável), com os seguintes tipos de contribuições:
• Artigo técnico, trabalho de pesquisa com elementos de originalidade;
• Tutorial, texto introdutório a áreas específicas, com revisão de literatura e organização de conceitos;
• Resenha / Revisão, revisão de literatura e análise crítica de produtos da área;
• Comunicação, texto destinado à divulgação de opiniões, pesquisas em andamento.

Todos os trabalhos enviados para publicação nos Cadernos do IME - Série Estatística, independente do tipo de contribuição, devem seguir o modelo definido.

Os conteúdos e pontos de vista expressos nos trabalhos publicados são de inteira responsabilidade dos autores.

Processo de Avaliação: Os artigos submetidos à publicação serão avaliados em sistema blind-review por consultores ad-hoc pertencentes ao corpo de avaliadores da revista Cadernos do IME - Série Estatística. Com base nestas avaliações, a Editoria da revista selecionará os artigos para publicação.

Semestral

Fontes de Apoio