O POEMA: FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL

Conteúdo do artigo principal

Aira Suzana Ribeiro Martins

Resumo

Como sabemos, um dos objetivos do ensino da escola é levar o aluno ao
domínio da língua padrão em situações concretas de interação. É necessário, do mesmo modo, que o indivíduo tenha percepção clara das diferenças entre as formas de expressão, de acordo com as situações em que se encontre. A grande dificuldade do professor é motivar o aluno para a produção de um texto. Nesse sentido, acreditamos que a criação de situações que levem o aluno ao sentimento de prazer pela leitura e produção de um poema seja um elemento facilitador inicial para o sucesso das aulas de produção textual. Nosso trabalho pretende fazer o relato de atividades de leitura e produção do gênero poético, com vistas ao prazer estético e motivação para a criação de textos.

 

As we know, one of the goals of school education is to make students master
their standard language in real-life interaction situations. Accordingly, an individual needs to have a clear understanding on the differences between forms of expression, according to the situations in which they find themselves. The great challenge for teachers is to motivate a student to produce a text. In this regard, we believe that creating situations that lead students to a feeling of pleasure when reading and producing a poem is an initial facilitating element for success in textual production classes. Our work aims to provide a report on activities of poetry reading and production, focused on an aesthetic pleasure and motivation for text creation.

Detalhes do artigo

Como Citar
Martins, A. S. R. (2017). O POEMA: FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL. Caderno Seminal, 26(26). https://doi.org/10.12957/cadsem.2016.27173
Seção
Tema Livre