Sistemas eleitorais e partidários: Duverger, Sartori e Nohlen
PDF

Como Citar

Rangel, B. (2016). Sistemas eleitorais e partidários: Duverger, Sartori e Nohlen. Ballot, 2(1), 136–157. https://doi.org/10.12957/ballot.2016.25574

Resumo

São corriqueiras as propostas de alterações no sistema eleitoral com objetivo de diminuir fragmentação partidária para atribuir maior governabilidade à Chefia de Governo. Nessa perspectiva, o presente estudo busca verificar se o sistema eleitoral possui efeitos diretos sobre o sistema partidário, de forma a moldá-lo. Para tanto, é trazido diálogo entre Maurice Duverger, Giovanni Sartori e Dieter Nohlen.

https://doi.org/10.12957/ballot.2016.25574
PDF

Os Direitos Autorais dos trabalhos publicados na revista BALLOT continuam pertencendo aos seus autores, que autorizam, ao inscrever-se no processo de submissão, a divulgação do seu conteúdo nesta plataforma para o acesso livre pela internet, devendo sempre ser citada a fonte.  Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor (es).

A Revista Ballot obedece aos termos da licença Creative Commons 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/), atribuição não comercial e sem derivações, em consonância com a legislação autoral brasileira, Lei 9.610/98.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.