Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
n. 6: (2018.1) Dossiê: Visões do cinema: o gótico, o insólito, o fantástico.
Publicado:
29.06.2018
EDIÇÃO COMPLETA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35567
APRESENTAÇÃO
Aparecido Rossi, Claudio Vescia Zanini, Marcio Markendorf
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35478
O MODO FANTÁSTICO EM O HOBBIT – (RE)FLUXOS CINEMA/LITERATURA
Vítor Castelões Gama, Werbson dos Santos Silva, Wiliam Alves Biserra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32705
“METZENGERSTEIN” DE POE NA GRANDE TELA
Maria da luz Alves Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.33887
O CERRO DOS ENFORCADOS (1954), DE FERNANDO GARCIA: UM FILME FANTÁSTICO?
Jean Carlos Carniel, Luciene Marie Pavanelo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32717
NÓS SOMOS JOHN MALKOVICH
Vinicius Lucas de Souza, Aparecido Donizete Rossi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32859
O REAL E SEUS TRUQUES: O EFEITO FANTÁSTICO EM THE PRESTIGE, DE CHRISTOPHER NOLAN
Abílio Aparecido Francisco Junior, Adilson Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32771
POE’S BIOPICS: REPRESENTATIONS OF THE AUTHOR IN D.W. GRIFFITH’S EDGAR ALLEN POE AND JAMES MCTEIGUE’S THE RAVEN
Amanda Leonardi de Oliveira, Elaine Indrusiak
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32884
IMAGENS SUSSURRANTES: CINEMA DE FLUXO E TEMPO MÍTICO EM HISTÓRIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS
Fabrício Basílio Pacheco da Silva, Maurício de Bragança
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32688
MIGUEL MIGUEL: O FANTÁSTICO TRADUZIDO PARA O CINEMA
Wellingson Valente dos Reis, José Guilherme de Oliveira Castro, Lucilinda Ribeiro Teixeira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32766
CINEMA RETROFUTURISTA E STEAMPUNK: POSSÍVEIS ORIGENS DE UM SUBGÊNERO LITERÁRIO
Jayme Soares Chaves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32788
A QUEDA DAS CASAS DE EDGAR ALLAN POE E DE ROGER CORMAN NA LITERATURA E NO CINEMA B-SIDE
Auricélio Soares Fernandes, Luiz Antonio Mousinho Magalhães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.32798
Resenha
CARTOGRAFIAS PARA A FICÇÃO CIENTÍFICA MUNDIAL: CINEMA E LITERATURA. ALFREDO SUPPIA (ORG.). 2015
Pedro Sasse
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35488
DAVID LYNCH, MULTIARTISTA. DANIEL SERRAVALLE DE SÁ e MARCIO MARKENDORF (ORG.), 2017
Rosalia Angelita Neumann Garcia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35489
HISTORIA DE LO FANTÁSTICO EN LA CULTURA ESPAÑOLA CONTEMPORÁNEA (1900-2015). DAVID ROAS (ORG.) 2017
Maira Angélica Pandolfi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35491
O FANTÁSTICO: PROCEDIMENTOS DE CONSTRUÇÃO NARRATIVA EM H.P. LOVECRAFT. FILIPE FURTADO. 2017
Renata Philippov
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35490
Tradução e Diálogo
O FANTÁSTICO NO CINEMA. SONHOS E MEDOS DO TERCEIRO MILÊNIO
Irène Bessière
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35492
O HORROR NO CINEMA DO TERCEIRO MILÊNIO: UM DIÁLOGO COM IRÈNE BESSIÈRE
Claudio Vescia Zanini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/abusoes.2018.35493