Eleições Presidenciais de 2014: Reflexões sobre o Capital Político e a Capitalização de Votos de Marina Silva

Autores

  • Bruno Fonseca Gurão Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.12957/cesp.2017.20881

Palavras-chave:

mídias sociais – política – Marina Silva – eleições

Resumo

Este trabalho pretende analisar, com base na análise de dados de monitoramento de mídias sociais e pesquisas de intenções de voto, articulando tais dados com análise política, por que a candidata à presidência da república Marina Silva não conseguiu sequer avançar para o segundo turno das eleições sendo que chegou a ficar tecnicamente empatada com Dilma nas pesquisas eleitorais além de uma expressiva desenvoltura nas mídias sociais – com alta popularidade e interatividade – sem que isso se traduzisse automaticamente em votos nas urnas.

Biografia do Autor

Bruno Fonseca Gurão, Universidade Federal de Uberlândia

Graduado em Direito, mestrando em Ciências Sociais.

Downloads

Publicado

2018-10-04

Edição

Seção

Artigos